Pauta de reuniões com deputados federais em Brasília

Em uma série de reuniões realizadas no dia 26, em Brasília, o Cremers debateu a elaboração de uma nova resolução sobre a telemedicina com deputados federais e autoridades da saúde. A Resolução CFM 2.227/2018, que regulamentava o tema, foi revogada no último dia 22 pelo Conselho Federal de Medicina após grande pressão dos conselhos regionais.

A comitiva do Cremers foi composta pelos conselheiros Carlos Sparta de Souza, Felipe Vasconcelos, Mauro Sparta de Souza e Alberto Riesgo. O grupo se reuniu com os deputados federais Bibo Nunes, Lucas Redecker, Marcel van Hattem, Jerônimo Goergen, Pedro Westphalen, Hiran Gonçalves e Ricardo Barros, ex-ministro da Saúde.


Papel dos CRMs

O deputado Hiran Gonçalves, médico, é considerado um dos parlamentares mais ativos na Câmara Federal em defesa da saúde e da boa medicina. Foi presidente do CRM de Roraima por duas gestões, entre os anos de 2003 e 2006, e novamente de 2008 a 2010. Gonçalves foi uma das vozes mais ativas pela revogação da Resolução CFM 2.227/2018, juntamente com o Cremers e Conselhos de outros estados.